Postagens

Mostrando postagens de junho, 2022

Leiam essa matéria da Folha de São Paulo. Uma pesquisa da Universidade de Harvard em conjunto com a Universidade do oeste(Paraná), estebelece o nexo causal entre o número casos diagnosticados de câncer ,com os elevados índices de 11 agrotóxicos presentes na água, em região produtora de grãos no Paraná.

Estudo aponta ligação entre 542 casos de câncer e água com agrotóxicos no PR Pesquisa encontrou 11 substâncias que causam a doença em água que abastece região produtora de grãos no oeste do estado

O Sistema Alimentar Global prestes a entrar em colapso. Artigo do jornal inglês The Guardian, leiam !

 O SISTEMA ALIMENTAR GLOBAL AMEAÇA ENTRAR EM COLAPSO The Guardian (Londres) / Courrier International (Paris) - trad. Google "De acordo com uma estimativa, apenas quatro grandes grupos controlam 90% do comércio mundial de grãos [Archer Daniels Midland (ADM), Bunge, Cargill e Louis Dreyfus]. Essas mesmas empresas investem nos setores de sementes, química, processamento, embalagem, distribuição e varejo. Os países estão agora divididos em duas categorias: superimportadores e superexportadores. Precisamos urgentemente diversificar a produção global de alimentos, tanto geograficamente quanto em termos de culturas e técnicas agrícolas. Devemos quebrar o domínio das multinacionais e especuladores. " Nas mãos de algumas multinacionais e intimamente ligado ao setor financeiro, o setor agroalimentar opera em fluxo apertado. Isso torna a produção global muito vulnerável a choques políticos e climáticos, alerta o colunista britânico George Monbiot. Nos últimos anos, os cientistas têm ten

Audiência Pública no município de Fátima-BA, foi um marco na pactuação de parâmetros necessários à pulverização terrestre. Vale conferir !

Imagem
  Audiência Pública no município de Fátima, foi um marco na pactuação de parâmetros necessários à pulverização terrestre. Publicado em  Maio 31, 2022  por  FBCA No dia 27 de maio de 2022, foi realizada uma audiência pública, no Município de Fátima, que foi coordenada pelo Ministério Público, para estabelecimento de um acordo entre os agricultores familiares e população impactada, sobre as formas de aplicação de pulverização terrestre, que possam causar o mínimo de impactos à população e meio ambiente. Imagem de divulgação da Audiência Pública O MP instaurou um procedimento para investigar o caso em 2016 e teve a constatação de que várias pessoas tiveram impactos em sua saúde pelo uso de agrotóxicos, em diversos povoados do município, evento que se repetia nessas localidades a cada novo ciclo produtivo. A secretaria municipal de saúde estava sendo informada desses eventos e em parceria com a DIVISA, alimentava o sistema de Vigilância em Saúde de Populações Expostas ao Agrotóxico-VSPEA.