Abes promove curso online sobre tratamento de águas cinzas. Importante dica na linha da sustentabilidade.

 Abes promove curso online sobre tratamento de águas cinzas

19/10/2020


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES/Bahia, realiza no período de 09 a 13 de novembro, das 18h30 às 20h30, o curso online Estação de Tratamento de Águas Cinzas para Produção de Água de Reúso Predial. A capacitação será ministrada pelo professor Dr. Ricardo Franci e conta com o apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia.

As aulas são ao vivo e o conteúdo programático encaminhado em PDF aos alunos. A carga horária é de 10 horas e os participantes terão direito a certificado. Inscrições e informações podem ser obtidas por meio do site: abesba.org.br, e-mail: abes-ba@abesba-dn.org.br ou contato: 71 9 8643-4656.

Ricardo Franci é engenheiro civil com especialização em Engenharia de Saúde Pública e doutorado em Engenharia do Tratamento de Águas. Pós-doutor pelo Departamento de Gestão de Águas Urbanas da Universidade Técnica de Berlim, na Alemanha. É professor da Universidade Federal do Espírito Santo com experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Controle de Poluição, atuando principalmente em sistemas de coleta e transporte de esgoto sanitário, tratamento de águas residuárias, reuso de águas, aproveitamento de fontes alternativas de água, racionalização do uso da água em edificações, gerenciamento de lodos do saneamento e controle de odores em estações de tratamento de águas residuárias.  

Fonte: Ascom Crea-BA

http://www.creaba.org.br/noticia/5232/Abes-promove-curso-online-sobre-tratamento-de-aguas-cinzas.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é o ovo de indês? a expressão é usada quando só se tem uma unidade de alguma coisa...conheça de onde vem o termo e algo mais sobre postura de galinhas.

O Preá que o caatingueiro, pega nos lajedos e faz um assado, pode também ser criado,sabia? conheça mais do nosso porquinho da índia...

Curiosidade agroecológica : MASTRUZ , PARA QUE SERVE E BENEFÍCIOS .